Fechar
Página inicial Destaques Notícias Inbatec/UFLA lança edital para incubação de empresas

Inbatec/UFLA lança edital para incubação de empresas

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 08/11/23 11:52 , Atualizado em 08/11/23 11:52 | Acessos: 312
imagem sem descrição.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA), vinculada à Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (NEW), lançou um novo edital de seleção de propostas para que negócios inovadores participem, a partir de 2024, de seu Programa de Incubação.

O Programa de Incubação da Inbatec compreende a disponibilidade de espaço físico com salas privativas ou na modalidade de coworking; a oferta de cursos, palestras e treinamentos; serviços de orientação gerencial; facilitação do acesso a uma rede de contatos voltada para a expansão das oportunidades de negócios, entre outros recursos propícios para o crescimento e o fortalecimento da capacidade competitiva. 

As empresas participantes do programa podem manter suas sedes nas instalações da Inbatec (modo residente) no Lavrastec - Parque Científico e Tecnológico de Lavras, ou participar virtualmente do Programa de Incubação (modo aberto).

Em 2022, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA conquistou a certificação de nível 1 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O nível 1 atesta a eficiência da gestão, especialmente no que diz respeito à identificação e seleção de ideias inovadoras, com potencial para se transformar em negócios de sucesso. 

O período de inscrição se encerra em 6/12. Acesse o edital. 

Edital de Incubação e Edital do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

A Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo também lançou recentemente o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Embora ambos os programas, de Incubação e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), possibilitem que seus participantes utilizem a estrutura do Lavrastec, eles possuem objetivos distintos.

O Programa de Incubação da Inbatec/UFLA visa facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que estejam em seus estágios iniciais e tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação e à melhoria de seu modelo de negócio. O programa dura 36 meses e objetiva a graduação da empresa, com sua sólida inserção no mercado. 

Por sua vez, o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Lavrastec é voltado para empreendedores e empresas inovadoras e de base tecnológica emergentes ou que já estejam consolidadas, e desejam se expandir apoiados no conhecimento técnico e científico da UFLA.