Página inicial Destaques Notícias Sete equipes chegam à Torra Final do Avança Café

Sete equipes chegam à Torra Final do Avança Café

Escrito por comunicacao.inbatec | Publicado em 11/12/23 17:40 , Atualizado em 11/12/23 17:40 | Acessos: 154

Sete das onze equipes selecionadas para participarem da 5ª edição do Avança Café chegaram à fase final do Programa e passarão hoje, dia 11, a partir das 19h, pela última banca avaliadora, chamada de “Torra Final”. Durante 12 semanas, as equipes receberam mentorias e atendimentos individualizados, conforme a necessidade de cada grupo, e puderam acelerar suas ideias iniciais, desenvolvendo projetos para inovações para a cafeicultura nacional e que hoje serão defendidos em apresentações em formato de pitch.

A banca será composta pelo chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Café, Omar Rocha; pelo professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Flávio Borém; pelo analista técnico institucional agropecuário da OCB, Rodolfo Jordão e pelo Ceo da NovoAgro Ventures, Leonardo Dias. A Torra Final será online e não será aberta para acompanhamento do público.

Na próxima segunda-feira, dia 18, também às 19h, será realizado o Demoday, quando serão reveladas as três melhores soluções desenvolvidas ao longo do Programa.  As equipes vencedoras receberão premiação em dinheiro, concedida pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), sendo: R$20.000,00 para o 1º lugar; R$12.000,00  para o 2º lugar; e R$7.480,00 para o 3º lugar. O valor recebido deverá ser reinvestido na startup, para o seu desenvolvimento. O Demoday será transmitido pelo canal do Avança Café no Youtube, com a participação ativa de quem acompanhar o evento.

Sobre o Avança Café - O Avança Café é um programa de pré-aceleração de startups idealizado e coordenado pela Embrapa Café, no âmbito do Consórcio Pesquisa Café e executado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade Federal de Lavras (LavrasTec). O programa é voltado exclusivamente para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a cadeia produtiva do café, a fim de impulsionar empresas e projetos nascentes, fornecendo conhecimento, oportunidades e conexões.

Rose Lane César (MTb 2978/DF)
Embrapa Café

Contatos para a imprensa